Ford vai lançar Novo Edge 2011 no Salão do Automóvel

Uma das estrelas da Ford no 26º Salão do Automóvel de São Paulo será o Novo Edge 2011. A nova geração do crossover, além do novo visual, também chega mais potente e com muita tecnologia.
Ford vai lançar Novo Edge 2011 no Salão do Automóvel
Entre as novidades do Novo Edge 2011, está o novo acabamento interno com novo painel, novo console, novo quadro de instrumentos e novo volante. No Brasil, o Novo Ford Edge deve ser um dos mais completos do segmento equipado com itens como o sistema de entretenimento MyFordTouch com diversas funções de conectividade além do novo sistema de estacionamento com câmera de ré e tela colorida no console. Clique nas imagens para ver em alta resolução. Ainda em termos de tecnologia, o Novo Ford Edge 2011 chega com 6 airbags e Safety Canopy (célula de sobrevivência com dupla fileira de proteção), sistema de controle de estabilidade em sistuações de derrapagens AdvanceTrac com RSC, Sistema BLIS (Blind Spot Monitoring com Cross Traffic Alert) que auxilia o motorista detectar pontos cegos e aproximação lateral além da nova MyKey - chave inteligente que possibilita a programação de restrição de acesso a alguns dispositivos e funções (como limite de velocidade quando o carro fica em estacionamento, por exemplo).
Ford vai lançar Novo Edge 2011 no Salão do Automóvel
Debaixo do capô, mais potência. A Ford trabalhou no aprimoramento do motor 3.5 V6, o que possibilitou extrair 285 cv e 34,9 kgfm. Uma nova opção, já oferecida no mercado norte-americano, é o motor 3.7 V6 com comando variável de válvulas que gera 305 cv de potência e 38,7 kgfm. Mais detalhes serão divulgados no Salão do Automóvel.

Ford vai lançar Novo Edge 2011 no Salão do Automóvel

Foto de: Fábio Trindade