Foram precisos quase dois anos para o Pagani Zonda F, entitulado o carro mais caro do Brasil, conseguisse um dono. Apresentado em abril de 2008 e avaliado em R$ 4 milhões, o Pagani Zonda F, importado pela Platinuss, foi vendido, na semana passada, a um empresário do Estado de São Paulo, que obviamente não quer ser identificado. “Quase dois anos depois, foi realizada a venda a um brasileiro que soube entender o Zonda F como uma joia rara”, afirma Natalino Bertin Jr., presidente da Platinuss, importadora que traz ainda carros exclusivos como os Spyker e os Koenigsegg, este a partir de julho próximo. Na avaliação de Bertin Jr., “o Pagani Zonda F é mais que um objeto de desejo, cuja concepção é a síntese do estado da arte, ao reunir a mais avançada tecnologia dos carros de corrida, design, requinte em cada detalhe e exclusividade, na medida em que apenas 25 unidades são montadas por ano, uma diferente da outra na combinação de acabamentos”. O “F” do Pagani Zonda F é uma homenagem ao ex-piloto Juan Manuel Fangio. E o nome Zonda vem de "El viento de los Andes". Confira a Ficha Técnica do superesportivo Motor: - Mercedes-Benz AMG 12 cilindros em V, 60°, 48 válvulas Cilindrada: - 7.291 cm³ Potência Máxima: - 659 cavalos a 6.150 rpm Peso/Potência: - 2,04 kg/hp Câmbio: - Mecânico de 6 marchas (+ reverso) Freios: - 4 discos ventilados Brembo - Dianteiros - 380x34 mm com 6 pistões - Traseiros - 355x32 mm com 4 pistões Rodas: - Ligas de alumínio/magnésio - Dianteiras - 19 polegadas - Traseiras - 20 polegadas Pneus: - Michelin Pilot Sport 2 - Dianteiros - 255/35/19 - Traseiros - 335/30/20 Dimensões: - 4.435 mm - comprimento - 2.055 mm - largura - 1.141 mm - altura - 2.730 mm - entreeixos Distribuição do peso: - 46% frente; 54% traseira Performance: - Aceleração 0-100 km/h em 3,5 seg. - Frenagem 200-0 km/h em 4,4 seg - Velocidade máxima de 345 km/h
Envie seu flagra! flagra@motor1.com