Poderia ser apenas um Peugeot 207 em uma lava-rápido em Botafogo no Rio Janeiro, mas o atento leitor Cláudio Prado percebeu que tratava-se do legítimo Peugeot 207 Europeu. Detalhe: o modelo roda com placas cinzas, e não com as placas verdes de testes utilizadas pelas fábricas.
Leitor flagra o legítimo Peugeot 207 europeu emplacado e rodando no Rio de Janeiro
Além das fotos, o leitor Cláudio também pesquisou a placa do carro no site do Detran do RJ e constatou que este Peugeot 207 é equipado com motor 1.6 movido a diesel.
Leitor flagra o legítimo Peugeot 207 europeu emplacado e rodando no Rio de Janeiro
Escrevi outro dia que tinha visto esse 207 nas ruas de Botafogo, RJ. Cruzei com ele de novo hoje, paradinho, tomando um banho. Consegui tirar algumas fotos. Consultei o site do Detran para descobrir que esse carro é um 1.6 diesel. Como a Peugeot consegue emplacar um carro que foge a legislação? Quem nos dera ter acesso a este 207 de verdade (e não o genérico que montam por aqui) e acima de tudo Diesel. Altamente eficiente e econômico. Alias, a legislação vigente sobre comercialização de carro de passeio movido a Diesel deveria ser repensada, pois privilegia os grandes e beberrões SUV de luxo, ao invés de permitir a entrada dos novos e eficientes motores pequenos. Por que não permitir que carros com motores até 1.6 a Diesel seja permitido, para equilibrar melhor esse disparate? Cláudio Prado
Leitor flagra o legítimo Peugeot 207 europeu emplacado e rodando no Rio de Janeiro
Pelas fotos, é possível notar a superioridade do Peugeot 207 europeu em relação ao 207 brasileiro. Além das linhas mais encorpadas, o modelo exibe um belo teto panorâmico formado por vidro que quase cobre toda a extensão. Ao que tudo indica, o carro deve pertencer a um funcionário da marca, pois como bem observou o leitor, a legislação brasileira não permite o emplacamento de um carro comum com motor movido a diesel. Agradecemos ao leitor Cláudio Lemos por compartilhar as fotos com os demais leitores do CARPLACE. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançando no Brasil, faça como o Cláudio: compartilhe com os demais leitores enviando as imagens para o e-mail contato@carplace.com.br.

Galeria: Leitor flagra o legítimo Peugeot 207 europeu emplacado e rodando no Rio de Janeiro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com