O Nissan Sentra sempre foi considerado um modelo "injustiçado" pelo mercado, pois consumidores e revistas especializadas sempre o consideram um bom carro. Para tirar isso a limpo, iniciamos nesta quarta-feira, 15 de setembro, o "Garagem CARPLACE" com um teste de uma semana com o Nissan Sentra SL 2011, a versão top de linha do modelo.
Garagem CARPLACE: Nissan Sentra SL 2011
Retiramos o Sentra em uma concessionária Nissan na Zona Sul de São Paulo a poucas horas. O trajeto até o escritório foi curto, passando pela Marginal Pinheiros e um pesado trânsito na região da Av. Rebouças com Faria Lima, o que nos limita a apenas algumas considerações iniciais sobre o modelo. O novo sensor de estacionamento com câmera e display no console central já foi utilizado no primeiro contato, pois o pátio da concessionária estava lotado e uma manobra complicada, foi facilitada pelo equipamento.
Garagem CARPLACE: Nissan Sentra SL 2011
Na Marginal Pinheiros, onde o limite de velocidade é de 90 km/h, a condução do Sentra ocorreu de forma suave e sem trancos (méritos do câmbio automático CVT). No geral, a visibilidade é boa, assim como a ergonomia também e acesso aos comandos do painel. Ao chegar no estacionamento do prédio, os manobristas, acostumados com carrões de todas as marcas, logo perceberam as novidades do Sentra 2011 e foram procurar a camera de ré: "ah, já achei... está aqui.." apontando para o friso cromado do porta-malas. Por enquanto é isso, mas logo mais vamos encarar um pesado trânsito das marginais de São Paulo e ver como o Sentra se comporta. Os leitores que tiverem perguntas pertinentes à avaliação, utilizem o sistema de comentários. As responderemos na medida do possível. Observação: Toda a avaliação ocorre de forma imparcial. Não recebemos nenhuma quantia da Nissan para avaliação do modelo.

Galeria: Garagem CARPLACE: Nissan Sentra SL 2011

Envie seu flagra! flagra@motor1.com