Para celebrar a marca do veículo com mais tempo em produção ininterrupta da indústria automobilística mundial, a Chevrolet reservou para o salão norte-americano a versão intitulada "Diamante" do utilitário Suburban.
Chevrolet lança edição especial
Chevrolet Suburban 1935 Quando o primeiro Chevrolet Suburban chegou ao showroom das concessionárias em 1935, a América ainda não tinha colocado o homem no espaço, o microondas ainda não existia e não havia Internet. Os tempos mudaram, mas o utilitário Suburban - o modelo com mais tempo em produção da indústria automobilística mundial - continua a ser o carro preferido para os negócios e das famílias grandes no mercado norte-americano.
Chevrolet lança edição especial
Chevrolet Suburban 1965
Chevrolet lança edição especial
Chevrolet Suburban 1973 Chevrolet Suburban 1992 Além disso, o modelo também é o preferido dos produtores de cinema americano para ser o veículo utilizado pelas forças policiais, tais como o F.B.I. e a S.W.A.T.
Chevrolet lança edição especial
Chevrolet Suburban 2010 - Versão "Normal" Produzido no México, o Chevrolet Suburban Diamante é equipado com motor Vortec 5.3 litros flex fuel e transmissão automática de seis velocidades. Sua capacidade de carga é de 2.674 quilos. Diferente das demais versões, o Suburban Diamante tem carroceria pintada na cor diamante branco, além de rodas cromadas aro 20 polegadas. A tampa central do volante e o painel vêm com logotipos especiais, enquanto os estribos das portas e o encosto dos bancos possuem a inscrição "Edição Diamante", para distinguir a nova versão. O Chevrolet Suburban Diamante é disponível com acabamento Premium LTZ, e sistema de tração 4x2 ou 4x4. Esta configuração inclui um completo pacote de segurança, sistema de navegação com GPS via satélite, conexão Bluetooth, câmeras instaladas na parte traseira, a fim de auxiliar o motorista durante as manobras de estacionamento, além de pedais desarmáveis. Os bancos são em couro e as primeiras filas possuem sistema de refrigeração (para os dias de calor) e calefação (para os dias frios).
Chevrolet lança edição especial
Como opcionais, a Chevrolet oferece DVD Player como entretenimento aos passageiros de trás e sensores de estacionamento nos parachoques traseiros. Há ainda conexão Wi-Fi (internet sem fio) móvel, disponível como acessório.
Chevrolet lança edição especial
O modelo tem capacidade para até nove passageiros, graças às três fileiras no habitáculo, além de 1.297 litros de capacidade do porta-malas. A segunda fila pode ser rebatida, enquanto a terceira fila de assentos removida. Nessa configuração, o Chevrolet Suburban passa a ter um espaço de 3.891 litros. A versão Diamante tem produção limitada a 2.570 unidades e será comercializada nos países da América do Norte. Fonte/Fotos: Divulgação GM

Galeria: Chevrolet lança edição especial "Diamante" para comemorar os 75 anos do utilitário Suburban

Envie seu flagra! flagra@motor1.com