Top de linha: Próxima geração do Mercedes Classe S é flagrada com disfarces
A atual geração do Mercedes Classe S foi apresentada ao mercado em 2005 e manteve a liderança mundial na categoria dos automóveis de alto luxo. Ainda hoje, o maior dos MB é um dos melhores e mais avançados automóveis do planeta. Para manter o prestígio e a ponta da tabela, a Mercedes-Benz já trabalha na nova versão de seu top de linha, que deverá chegar ao mercado no final de 2012, já como modelo 2013.

A nova geração do S foi flagrada em seus primeiros testes na Alemanha. Apesar da forte camuflagem, o carro parece mais largo e mais comprido que a versão atual. A expectativa é que o estilo definitivo carregue influências do protótipo F700, apresentado pela marca em 2007.

No campo dos motores, são esperados novos V6 e V8 com turbo e injeção direta. É esperada, ainda, uma versão híbrida capaz de garantir uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6s, além de um consumo superior a 30 km/l conciliando ambos os motores. Os famosos e aclamados V12, que equipam os modelos S600 e S65 AMG, deverão ser descontinuados.

Protótipo F700 Research - 2007
Fonte/Fotos: WorldCarFans


