A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (20), o Scirocco R, uma versão esportiva equipada com motor 2.0 TFSI de 265cv de potência. Esta versão será oferecida na Europa com a opção do câmbio DSG com dupla embreagem de sete velocidades ou transmissão manual de seis marchas.
VW Scirocco R 2010 - Versão com motor 2.0 TFSI de 265 cv promete consumo de 12 km/l
O Scirocco R herdou todo o conjunto mecânico do novo Golf GTI. Para melhorar o desempenho, a Volkswagen promoveu melhorias no motor 2.0 TFSI para gerar os 265 cv e 35,5 kgfm. No Golf GTI, este mesmo propulsor entrega 210 cv e 28,5 kgfm de torque. A marca informa que o Scirocco R, quando equipado com a transmissão DSG de dupla embreagem, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, enquanto a versão com câmbio manual precisa de 6,5 segundos. Para os dois câmbios, a velocidade máxima informada é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Outro detalhe desta versão é o consumo. Segundo a Volkswagen, as melhorias aplicadas neste propulsor permitem ao modelo registrar consumo de 12 km/l. Além da parte mecânica, o Scirocco R também ganhou pequenas mudanças visuais, as quais contemplam os spoilers laterais, LEDs no farol, grade com desenho personalizado, saídas de escape cromadas além das rodas de 18 ou 19 polegadas.
VW Scirocco R 2010 - Versão com motor 2.0 TFSI de 265 cv promete consumo de 12 km/l
Na parte interna, as novidades são os bancos do tipo concha, volante esportivo com base plana, pedais cromados e uma tela touch-screen colorida no console para controle das funções de áudio, navegação, computador de bordo e ar-condicionado. O início das vendas desta versão na Europa deve ocorrer ainda neste semestre. A Volkswagen não divulgou o preço da versão.

Galeria: VW Scirocco R 2010 - Versão com motor 2.0 TFSI de 265 cv promete consumo de 12 km/l

Envie seu flagra! flagra@motor1.com