A Chevrolet passa a comercializar a partir deste mês, a linha 2010 do Celta, sem novidades visuais. Segundo a marca, o Celta é o seu best seller, com mais de um milhão de unidades produzidas. Em janeiro deste ano, o modelo também passou a ser equipado com o motor 1.0 Flexpower VHCE.
Chevrolet Celta VHCE passa a ser linha 2010 - Visual e equipamentos permanecem inalterados
O Celta, lançado em setembro de 2000, transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha Chevrolet. Prestes a completar nove anos no País, o modelo alcança a expressiva marca de 1.057.366 unidades produzidas (setembro 2000 a abril 2009) – média de 117.000 unidades produzidas por ano. No mercado brasileiro, o Celta acumula 947.993 unidades emplacadas, considerando o período desde seu lançamento até o último mês de abril de 2009.
Chevrolet Celta VHCE passa a ser linha 2010 - Visual e equipamentos permanecem inalterados
Além do motor, o Chevrolet Celta teve a capacidade do tanque ampliada de 47,8 litros para 54 litros, ou que consequentemente, resulta em uma maior autonomia. Sobre o consumo, a Chevrolet informa que o modelo, quando abastecido com gasolina, faz 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada (média de 15,0 km/l). Já com álcool, o carro faz 9,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada (média de 10,5 km/l).
Chevrolet Celta VHCE passa a ser linha 2010 - Visual e equipamentos permanecem inalterados
No começo deste ano, o Celta também ganhou novas configurações para a versão Spirit, que adicionou o sistema central de travas elétricas das portas, além dos vidros elétricos dianteiros, com sistema “um toque” para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático. Para a carroceria, a Chevrolet disponibiliza três tonalidades sólidas (Branco Mahler, Preto Liszt e Vermelho Lyra) e a metálica Prata Polaris - a pintura metálica Cinza Bluet deixa de ser opção. As versões de acabamento do Celta continuam sendo Life e Spirit.

Galeria: Chevrolet Celta VHCE passa a ser linha 2010 - Visual e equipamentos permanecem inalterados

Envie seu flagra! flagra@motor1.com