Toyota Corolla vence a pesquisa "Os Eleitos" da Revista Quatro Rodas

O Toyota Corolla foi o principal vencedor da edição 2009 da pesquisa "Os Eleitos" promovida pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto GfK Indicators. A pesquisa ouviu a opinião de 3.156 proprietários dos 40 carros mais vendidos do Brasil. O resultado geral apontou que os proprietários do Toyota Corolla foram os mais satisfeitos entre os modelos participantes. Segundo seus proprietários, os pontos de satisfação com o modelo são, pela ordem, porta-malas (106 pontos), facilidade de ultrapassagem (104), acabamento interno (103), preço de revenda e seguro (ambos com 102 pontos). Para determinar "O Eleito", os participantes da pesquisa atribuem notas a partir de 80 pontos para nove itens e 23 subitens, tais quais preço de compra, valor de revenda e custo do seguro, confiança na marca, cobertura da rede, desempenho, acabamento interno, etc. Se a média ponderada for entre 80 e 99 pontos, isso significa que o consumidor tem uma satisfação moderada com o seu veículo. Nota igual a 100 pontos de média ponderada significa satisfação total. E média atribuída superior a 100 pontos - caso do Corolla, que obteve 102,3 pontos - mostra que determinado modelo superou as expectativas de seus donos.