A notícia de que o novo motor 1.6 Sigma Flex da Ford renderia até 140 cavalos de potência era muito boa para ser verdade. Tão boa que nesta segunda-feira a Ford acabou com esta expectativa e divulgou que a potência do seu novo motor Sigma 1.6 Flex é de até 115 cv de potência. Os dados oficiais divulgados pela Ford informam que o novo motor 1.6 é construído com bloco inteiro de alumínio com duplo comando válvulas, mas não variável. Quando abastecido com gasolina, o novo propulsor gera 110 cavalos de potência a 5.750 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.250 rpm. Com álcool, e na mesma faixa de rotação, o motor entrega 115 cavalos de potência e torque de 16 kgfm. O sistema bicombustível da Ford ainda mantém o tanquinho de gasolina. A nova versão do Focus equipada com o motor 1.6 Flex deve acontecer em dezembro, mas as vendas começam só em janeiro. Quem estava esperando o Focus com motor 2.0 bicombustível terá que aguardar um pouco mais. Segundo a Revista Autoesporte, o motor 2.0 Duratec Flex chega somente em março do ano que vem.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com