Salão de Genebra 2009: Volvo S60 Concept mostra o futuro DNA da marca

A Volvo apresenta no Salão de Genebra, o moderno S60 Concept. O protótipo adianta como será a nova geração do sedã S60 e também o futuro "DNA" visual da marca sueca. Veja fotos.
Salão de Genebra 2009: Volvo S60 Concept mostra o futuro DNA da marca
Além do visual inovador, o S60 Concept também traz novidades técnicas voltadas ao desempenho, segurança e meio ambiente. Equipado com motor 1.6 de quatro cilindros, o conceito antecipa a tecnologia GTDi (Gasoline Turbocharged Direct Injection ou injeção direta turboalimentada de gasolina), que deve entrar em produção na segunda metade deste ano, o qual, além ser menos poluente, terá consumo em torno de 20 km/litro segundo a marca. Outra novidade é o sistema de abertura das portas traseiras. A partir do toque em um botão, o movimento é iniciado no sentido tradicional. Na fase seguinte, a porta desliza paralelamente à lateral do carro até chegar a sua posição final, próxima à roda traseira.
Salão de Genebra 2009: Volvo S60 Concept mostra o futuro DNA da marca
O protótipo S60 Concept também mostra muitas novidades. Uma delas é o sistema, já disponível no Volvo XC60, que percebe a passagem de um pedestre à frente do carro. Em uma situação de emergência, o motorista recebe primeiramente um aviso sonoro juntamente com um sinal de luz no display no pára-brisa. Se o motorista não responde ao aviso e o sistema identifica que a colisão é iminente, a força de freio integral é acionada automaticamente.

Compare Preços de: Volvo C30, Volvo S40, Vectra GT, Chevrolet Vectra, Peugeot 307, Audi A3, Audi A4, Audi A6, Audi A8, VW Golf, VW Golf GTI, Astra SS, Astra GSI

Galeria: Salão de Genebra 2009: Volvo S60 Concept mostra o futuro DNA da marca