Land Rover fecha 2008 com aumento de 40% nas vendas no País - Brasil é Top 10
Na contra-mão da crise, a marca Land Rover bateu seu recorde de vendas no Brasil em 2008 e registra o melhor resultado da empresa em seus 17 anos no país. No ano passado, foram comercializados 4.440 veículos, que os 3.175 vendidos em 2007, representam um aumento de 40%. Com este resultado, o Brasil a integrar o ranking dos dez maiores mercados consumidores Land Rover.

A marca destaca as vendas dos modelos Freelander 2 e Discovery 3 que corresponderam, respectivamente, a 50% e 30% das vendas totais da Land Rover no Brasil, seguidos por Range Rover Sport, Defender e Range Rover Vogue.
O resultado brasileiro se contrapõe ao resultado de vendas globais, que apresentou uma queda de 17,6% em 2008 ante o período anterior.
Segundo Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da Land Rover Brasil, embora o cenário econômico em todo o mundo esteja desfavorável ao setor, a Land Rover continuará a atuar no País de forma a manter sua posição de destaque no mercado de veículos de luxo e investindo em ações com foco no estilo de vida, buscando aprofundar as relações com os clientes e conquistar novos consumidores.
Ranking 2008 - Os dez maiores mercados Land Rover
1 Reino Unido - 37.021
2 Estados Unidos - 32.737
3 Rússia - 19.821
4 Itália - 13.854
5 China - 11.108
6 Alemanha - 7.746
7 Espanha - 5.308
8 França - 5.298
9 África do Sul - 4.747
10 Brasil - 4.440
A Land Rover Brasil, com sede em São Paulo, possui 30 concessionárias espalhadas por 21 cidades em todo o País.

Compare Preços e veja as ofertas: Land Rover Freelander, Range Rover, Land Rover Defender, Land Rover Discovery, Nissan Frontier, Nissan Pathfinder, Nissan Xterra, Mitsubishi L200, Mitsubishi Pajero, Toyota Hilux, Ford Ranger, Ford F250, Ford Explorer
Galeria: Land Rover fecha 2008 com aumento de 40% nas vendas no País - Brasil é Top 10
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com