O Chevrolet Prisma, equipado com o motor 1.4 litro Econo.Flex, também recebeu melhorias, e assim como o Celta e o Classic, ficou mais potente e teve a capacidade de seu tanque de combustível aumentada.
O motor 1.4 litro Econo.Flex passou dos 89 cavalos de potência, quando abastecido com gasolina, para 95 cv, a 6.000 rpm. O torque do Chevrolet Prisma também passou de 12,4 kgfm, com gasolina no tanque, para 13,2 kgfm, a 2.800 rpm; já com álcool, o torque aumentou de 12,9 kgfm para 13,7 kgfm, igualmente a 2.800 rpm, enquanto a potência se manteve em 97 cv a 6.000 rpm.
A capacidade do tanque de combustível do Chevrolet Prisma também foi ampliada para 54 litros, contra 47,8 litros na configuração anterior, o que representa um acréscimo de 13%. Segundo a Chevrolet, o Prisma passa a ter uma autonomia que poderá chegar a quase 1.000 quilômetros.
A Chevrolet informa que o consumo do Prisma 1.4 com gasolina em trecho urbano é de 13,0 quilômetros por litro (km/l), de 18,3 km/l na estrada e 14,9 km/l em trecho combinado (cidade/estrada). Já com álcool, o consumo na cidade é de 9,0 km/l, de 12,4 km/l na estrada e de 10,3 km/l na média combinada (cidade/estrada).
A marca informa também que o Prisma consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos com álcool e 11,4 segundos com gasolina. A velocidade máxima alcançada pelo sedan é de 182 km/h com álcool e de 178 km/h com gasolina.
A linha 2009 também passa a contar com o Electronic Throttle Control – ETC -, o conhecido "acelerador eletrônico", dispositivo que garante a precisão e melhora nas respostas às acelerações impostas pelo condutor do veículo. O veículo recebeu também a luz auxiliar de freio – ‘brake-light’, item que passa a ser agora de série no modelo Prisma para as versões Joy e Maxx.