GM completa 84 anos no Brasil com planos de expansão e novos veículos

A General Motors do Brasil, maior subsidiária da Corporação na América do Sul e terceira maior operação fora dos Estados Unidos, completará nesta próxima segunda-feira (26/01/2009), 84 anos de atividades no país. Em nota, a empresa informa que mantém inalterado seu cronograma de investimentos, independentemente da queda nas vendas de veículos do mercado como um todo, verificada no último trimestre de 2008. O atual programa de investimentos desenvolvido pela GM é de US$ 1,5 bilhão e inclui o lançamento, ainda em 2009, de um novo veículo, resultado do projeto Viva, e outros dois novos veículos, de outro projeto, a partir de 2011. A GM também investe, dentre outros projetos, na construção de uma nova fábrica de motores e componentes automotivos, localizada em Joinville (SC), que entrará em operação em 2010. O ano de 2008, apesar da situação vivida nos seus últimos três meses, representou para a GM do Brasil, a oportunidade de estabelecer seu novo recorde nacional de vendas anuais, com o emplacamento de 548.941 veículos, com uma participação de 19,46% no mercado total brasileiro. Em relação a 2007 – o recorde anterior foi de 498.693 veículos -, houve uma evolução de 50.248 veículos, com crescimento de 10,1% no volume de vendas. História da General Motors no Brasil Fundada em 26 de janeiro de 1925, quando montava veículos importados em galpões alugados no Bairro do Ipiranga, na capital paulista, a GM do Brasil chega aos 84 anos de atividades no País.
GM completa 84 anos no Brasil com planos de expansão e novos veículos
A GM do Brasil tem três complexos que produzem veículos, em São Caetano do Sul (Região do ABCD paulista) e São José dos Campos (Região do Vale do Paraíba - SP) e Gravataí (RS).
GM completa 84 anos no Brasil com planos de expansão e novos veículos
Em São Caetano são produzidos os modelos Classic, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã, Vectra GT (hatchback) e picape Montana. Em São José dos Campos, os modelos Corsa hatchback, Corsa sedã, monovolumes Meriva e Zafira, picapes Montana, utilitário-esportivo Blazer e S10 Cabine Simples e S10 Cabine Dupla. Em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, dois modelos, Celta e Prisma.
GM completa 84 anos no Brasil com planos de expansão e novos veículos
Além destas fábricas a GM também tem um Complexo Industrial em Mogi das Cruzes (SP), onde produz componentes estampados e peças, um Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba (SP) e o Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA) em Indaiatuba (SP), que segundo a marca, é o mais moderno e completo da América Latina e um dos mais avançados do mundo. Em todas as suas atividades no país a GM emprega um efetivo em torno de 23 mil funcionários.

Compare Preços e encontre ofertas de: Celta, Corsa Classic, Corsa Hatch, Corsa Sedan, Chevrolet Prisma, Renault Logan, Fiat Siena, Fiat Mille, Fiat Palio, VW Gol, Ford KA, Renault Clio

GM completa 84 anos no Brasil com planos de expansão e novos veículos

Foto de: Fábio Trindade