Dodge Challenger preparado pela SMS tem até 700 cavalos de potência

O experiente Steve M. Saleen, responsável por preparações de Mustangs desde os anos 80 e dono da empresa SMS, começou a preparar outro modelos. Desta vez, a sua empresa preparou o SMS 570 e o SMS 570 X baseados no Dodge Challengers R/T, ambos equipados com o motor Hemi V8 de 5,7 litros. As duas versões são equipadas com compressor. Com as modificações, o motor do SMS 570 passa a entregar 500 cv de potência. Já o motor do SMS 570 X fica um pouco mais nervoso, e passa a entregar 700 cv de potência. Suspensão, freios, rodas e pneus são revistos.
Dodge Challenger preparado pela SMS tem até 700 cavalos de potência
A SMS também aplicou mudanças na carroceria, que além de deixar o visual ainda mais agressivo, visam melhorar a performance e aerodinâmica. Na dianteira, o parachoque ficou maior enquanto a traseira recebe um grande difusor de ar que otimiza a downforce (força que faz o carro permanecer colado no chão quando está em alta velocidade). A preparadora SMS não divulgou detalhes sobre o desempenho das versões. Nos E.U.A, as duas versões começam a ser vendidos nas próximas semana. O preço do SMS 570 é estimado em R$ 140 mil enquanto o SMS 570X deve sair por aproximadamente R$ 160 mil.

Compare Preços de: Ford Mustang, Ford Fusion, Vectra GT, Chevrolet Vectra, Peugeot 307, Audi A3, Audi A4, Audi A6, Audi A8, VW Golf, VW Golf GTI, Astra SS, Astra GSI

Galeria: Dodge Challenger preparado pela SMS tem até 700 cavalos de potência