Revista diz que Fiat negocia 35% da Chrysler em parceria estratégica
A montadora italiana Fiat negocia com a americana Chrysler a formação de uma parceria estratégica, afirmou nesta segunda-feira (19) a revista especializada Automotive News Europe. Por enquanto, a Fiat não confirma e nem desmente as informações.
Segundo a revista, "A Fiat está negociando com a Chrysler para formar uma parceria estratégica, na qual a Fiat poderia adquirir uma participação da montadora americana, que passa por dificuldades. Este pacto ajudaria a Chrysler a acelerar e reforçar seu plano de recuperação".
A Automotive News Europe diz que caso a parceria se concretize, a Fiat forneceria à Chrysler acesso a seus chassis, seus motores e seus sistemas de transmissão de veículos de pequena e média categoria, para que a Chrysler tenha condições rapidamente de elaborar uma nova gama veículos com tração dianteira e emissão reduzida de poluente.
Em troca, "a Fiat receberia dinheiro, ou uma participação" na Chrysler. A publicação também informa que a parceria permitiria a Fiat ter acesso às fábricas e à rede de distribuição da Chrysler na América do Norte, para poder produzir e vender diretamente sua marca Alfa Romeo e o novo Fiat 500.
Fonte: AFP/Automotive News Europe
Atualização: O grupo Fiat anunciou oficialmente que terá uma participação de 35% no capital da rival americana Chrysler, sem gastar nada. A Chrysler terá acesso a tecnologia da montadora italiana, segundo um acordo preliminar de aliança estratégica assinado nesta terça-feira (20) e anunciado pela Fiat.
"A aliança não prevê que a Fiat faça um investimento econômico ou que se comprometa a reabilitar a Chrysler no futuro", acrescenta o grupo italiano.
Fonte: G1
Compare Preços: Fiat Punto, Fiat Palio, Novo Gol, Voyage, Fox, SpaceFox, CrossFox, Meriva, Fox, Fiat Idea, Hyundai Tucson, Ford Ecosport, Corsa, Ford Fiesta
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com