Depois que muitas imagens vazaram na internet, a Mercedes divulga fotos e detalhes oficiais da nova geração do Mercedes-Benz Classe. O clássico sedan da montadora alemã abandona o conjunto ótico com duplo farol redondo dianteiro.
A nova geração do Classe E ganha novos equipamentos de segurança, como por exemplo, o sistema de detecção de sonolência "Attention Assist", o quel é capaz de ajudar o motorista a manter a atenção. Segundo a Mercedes, este sistema utiliza sensores altamente acompanham continuamente mais de 70 parâmetros diferentes.
Para economizar combustível, a o Mercedes-Benz Classe ganha a linha BlueEFFICIENCY. Segundo a montadora, diversos engenheiros trabalharam em conjunto para otimizar conjuntos e componentes, para economizar combustível por meio da redução de peso, melhoria do funcionamento do motor e gestão da energia eficiente.
A linha BlueEFFICIENCY traz pneus novos, com até 17% menos resistência ao rolamento, nova bomba de combustível, compressor de ar condicionado e direcionamento da potência, bem como sistema "Start/Stop" e indicação de modo de direção no painel para que motorista conduza da forma mais econômica possível.
Segundo a Mercedes, o novo Classe E é o primeiro automóvel no mundo a trazer um sistema de faróis que se adaptam a situações do trânsito e respondem automaticamente para evitar o faixo de luz ofusque outros condutores.
A gama de motores disponíveis para o novo Mercedes-Benz Classe E inclui unidade quatro, seis e oito cilindros com potências que variam de 136 cv à 525 cv. Os motores de quatro-cilindros trazem de injeção direta de combustível, que segundo a marca, possuem torque comparável aos motores V6 da série anterior.
Como antes, o Classe E 350 CGI a gasolina com injeção direta gera 292 cv e o top de linha E 500 traz motor de 388 cv. Melhorias também foram aplicadas para reduzir o consumo de combustível nos motores V6 e V8. Já o Classe E63 AMG, linha de alta performance Mercedes-AMG, traz motor V8 que desenvol 525 cavalos de potência.
Os modelos equipados com motores V6 e V8 contam com transmissão automática de sete velocidades e "paddle-shifts" (aletas) para trocar de marchas no volante como padrão.