Com visual completamente inspirado no Novo Golf VI, a próxima geração do Volkswagen Polo será apresentada neste ano. Mesmo antes de se conhecer o novo carro, já se sabe que a sua versão esportiva GTI contará com um propulsor 1.4 TSI sobrealimentado que entrega 180 cv de potência. Segundo a revista britânica AutoExpress, o motor 1.4 TSI do Polo GTI é o mesmo do novo Ibiza cupra. Este propulsor é capaz de acelerar de 0 as 100Km/h em cerca de 7 segundos e atingir velocidade máxima de 225 Km/h. A revista informa também que o consumo será de 14,92 km por litro de combustível, semelhante ao do Ibiza Cupra.
Novo VW Polo GTI com motor 1.4 TSI de 180 cv chegará ao mercado em 2010
Mesmo antes de seu lançamento, o novo Volkswagen Polo já vem sendo chamada na Europa de irmão mais novo do Golf. Tanto, que para fazer as projeção do Novo Polo GTI 2010, a Auto Express se inspirou no Novo Golf VI GTI. Outra semelhança com o irmão mairo será a utilização da mesma caixa manual de 6 marchas ou a automática DSG de 7 velocidades. O novo Polo GTI será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro e suas vendas estão previstas para começar no início de 2010.

Projeções: AutoExpress

Compare Preços: VW Polo, VW Polo Sedan, VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Galeria: Novo VW Polo GTI com motor 1.4 TSI de 180 cv chegará ao mercado em 2010

Envie seu flagra! flagra@motor1.com