Uma pesquisa realizada pela Vauxhall, subsidiária da Opel, elegeu o Lotus Carlton 1989 como o melhor carro de todos os tempos da marca no Reino Unido. O modelo foi vendido no Brasil como Omega pela Chevrolet entre 1992 e 1998.
Reino Unido: Omega 89 é eleito melhor carro de todos os tempos da Vauxhall
Apesar de ser um sedan grande, o modelo foi lembrado como um dos carros mais esportivos já fabricados pelo grupo. Quando foi lançado em 1989, o Lotus Carlton foi oficialmente reconhecido como o sedan mais rápido já fabricado no mundo. Comercializado no Reino Unido, a versão mais potente do Vauxhall Carlton era equipada com um motor modificado de 3.6 litros com turbo que gerava 377 cavalos de potência. Com tração traseira, o sedan esportivo contava com uma transmissão manual ZF, emprestada do Chevrolet Corvette ZR1. Nesta configuração, o Lotus Carlton foi capaz de acelerar de 0 a 100 km/h apenas 5,4 e atingir velocidade máxima de 283 km/h.

Compare Preços de: Chevrolet Omega, Novo Vectra, Novo Vectra GT, VW Jetta, VW Passat, VW Bora, VW Golf, Toyota Camry, Toyota Corolla, Mercedes C 240, Mercedes Classe A, Mercedes SLK, Audi A4

Galeria: Reino Unido: Omega 89 é eleito melhor carro de todos os tempos da Vauxhall

Envie seu flagra! flagra@motor1.com