A seção "Voz do Dono" traz a participação do leitor Mauricio Araújo Pereira, de Curitiba - PR, com as suas impressões sobre o seu carro, um Fiat Palio Fire Economy 2010. Segundo leitor, mesmo com o econômetro no painel, é difícil fazer o carro beber pouco. Confira:
Voz do Dono: Proprietário diz que seu Palio Fire Economy 2010 não é tão econômico assim
Impressões do proprietário de um Palio Economy 2010: Adquiri o Palio Economy em junho deste ano, e antes da compra, o pesquisei na internet. Percebi que o modelo gera muita controvérsia no que diz respeito a palavra "Economy". Mas antes de falar deste assunto, resumirei o que achei do carro até agora. O Palio Economy segue o mesmo padrão das versões anteriores no que diz respeito a suspensão, que é muito macia, prezando o conforto, mas que após o condutor se familiarizar com a mesma, não chega a aplicar sustos em uma condução mais esportiva. O acabamento é relativamente bom para um carro de sua faixa de preço, mas peca um pouco pelo isolamento acústico. Pode-se ouvir o barulho do combustível agitando-se no tanque em determinadas situações, também ouve-se o barulho de pedriscos ou até água em dias de chuva batendo contra a caixa das rodas traseiras durante o rodar. No meu caso que adquiri um modelo duas portas, notei que houve uma mudança no sistema de levantamento dos bancos dianteiros para acesso aos traseiros, os quais já não "correm" um pouco para frente após levantados, o que dificultou bastante o acesso dos passageiros nos acentos de trás. Mas acredito que a melhor mudança ficou por conta do motor. Com 73/75cv de potência (Gasolina/Álcool) é esperto em circuito urbano, com bom torque em baixas rotações e força suficiente para fazer o ponteiro do velocímetro subir rapidamente para um carro 1.0.
Voz do Dono: Proprietário diz que seu Palio Fire Economy 2010 não é tão econômico assim
Termo Economy No quesito economia, é quase impossível é manter o ponteiro do "econometro" na barra verde. Com combustível de boa qualidade e andando economicamente, a média máxima que consegui foi 10km/litro com álcool. Talvez este seja o preço a ser pago pelos cavalos a mais do novo motor, mas torna o veículo um pouco indigno ao termo Economy. Mauricio Araújo Pereira Curitiba - Paraná
Importante: Pedimos a gentileza de se respeitar a opinião emitida pelo proprietário deste veículo. Cada um tem sua preferência pessoal e compra um carro de acordo com sua necessidade e seu bolso. Comentários que ofendam o leitor que enviou o e-mail, serão deletados sem aviso prévio.

Participe!

Você também pode participar enviando as suas impressões sobre o seu carro, não importa o modelo, não importa o ano. Suas informações podem ajudar aos demais leitores que estão avaliando a compra de um novo carro. Participe enviando os pontos positivos e negativos do seu carro para o e-mail contato@carplace.com.br.

Galeria: Voz do Dono: Proprietário diz que seu Palio Fire Economy 2010 não é tão econômico assim

Envie seu flagra! flagra@motor1.com