O leitor Robert Alexander Assis Schmidt fotografou um triciclo diferente em Santa Catarina e enviou as imagens para a nossa seção "Rodando por aí". As fotos referem-se ao CAN-AM Spyder Roadster, um triciclo fabricado por uma empresa canadense que também produz jet-skis. Veja mais fotos.
Rodando por aí: Leitor fotografa um CAN-AM Spyder Roadster em Florianópolis
Boa Tarde Amigos do Carplace, Achei interessante o veículo das fotos rodando aqui em Florianópolis e resolvi fotografar, nos adesivos, informa ser um Spider CAN-AM. Se possível, divulguem no blog, acredito ser uma novidade nas ruas, pelo menos aqui em Floripa. Abraço e sucesso com o blog. -- Atte, Robert Alexander Assis Schmidt
Rodando por aí: Leitor fotografa um CAN-AM Spyder Roadster em Florianópolis
O Can-Am Spyder Roadster, um triciclo bem diferente dos tradicionais porque além de contar com diversos equipamentos tecnológicos (presente nos melhores carros esportivos). O modelo também se diferencia por ter duas rodas na dianteira, característica pouco usual neste tipo de veículo. Quem fabrica o Can-Am Spyder é a BRP, antiga Bombardier, empresa canadense conhecida por fabricar jet-skis, quadriciclos e snowmobiles.
Rodando por aí: Leitor fotografa um CAN-AM Spyder Roadster em Florianópolis
O triciclo é equipado com um motor Rotax V-Twin de 998 cm³ e quatro válvulas por cilindro que desenvolve potência de 106 cv a 8.500 rpm e torque de 10,4 kgm a 6.250 rpm. Este motor possui sistema de injeção eletrônica EFI e câmbio de cinco velocidades e marcha ré. A troca de marchas é feita através de um botão no guidão do veículo. O Can-AM também conta com o Vehicle Stability System (VSS), um sistema de controle estabilidade próprio do Spyder. Assim como carros esportivos, o triciclo possui um sistema que modifica o "peso" do guidão de acordo com a velocidade, ou seja, quanto maior a velocidade, maior será a rigidez do guidão.
Rodando por aí: Leitor fotografa um CAN-AM Spyder Roadster em Florianópolis
O Can-Am Spyder é oferecido nos EUA com preço inicial de US$ 18 mil (cerca de R$ 30 mil). Participe você também da seção "Rodando Por Aí". Fotografou um carro raro, desconhecido ou até mesmo um flagra de um futuro lançamento, compartilhe com os demais leitores através do e-mail contato@carplace.com.br.

Galeria: Rodando por aí: Leitor fotografa um CAN-AM Spyder Roadster em Florianópolis

Envie seu flagra! flagra@motor1.com