O novo sedan da Kia, o Forte, será vendido no Brasil. O modelo deve substituir o atual Cerato. Como já havíamos adiantado, o modelo será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Por aqui, o modelo deve ocupar o mesmo segmento que o Volkswagen Polo.
Kia Forte será vendido no Brasil - Novo sedan estará no Salão de São Paulo
A princípio, a Kia irá trazer somente uma versão do novo Forte, a qual chegará equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, vidros, travas e retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já o motor será o mesmo do Cerato, um 1.6 de 16V com comando variável de válvulas capaz de gerar 121 cavalos de potência a 6 200 rpm e torque de 15,9 kgfm. Com linhas modernas, o novo sedan mede 4,53 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,46 metros de altura. O Kia Forte é ligeiramente maior que o atual Cerato. As suas linhas são claramente inspiradas nos últimos protótipos da montadora, principalmente pelo Koup Concept.
Kia Forte será vendido no Brasil - Novo sedan estará no Salão de São Paulo
Como item opcional, a montadora oferecerá transmissão automática de cinco velocidades. Curiosamente, freios ABS não estarão disponíveis no modelo. Se a Kia realmente enquadrar o modelo no mesmo segmento do VW Polo Sedan, seu preço deve se manter próximo do atual Cerato, com valores entre R$ 49.900 e R$ 54.900.

Compare Preços de: New Civic, Toyota Corolla, Toyota Camry, GM Vectra, Astra Elite, Astra Advantage, Ford Fusion, VW Bora, VW Passat, Nissan Sentra, Hyundai Azera

Galeria: Kia Forte será vendido no Brasil - Novo sedan estará no Salão de São Paulo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com