A linha 2009 do monovolume Chevrolet Meriva chega ao mercado brasileiro neste mês de setembro com leves mudanças no visual externo e novo acabamento interno. O modelo também ganhou a opção do motor 1.4 Econo.Flex, o mesmo disponível no Corsa, Prisma e na picape Montana, além da nova versão 1.8 de entrada Expression Easytronic.
Chevrolet Meriva 2009 ganha motor 1.4 Econo.Flex, novo visual e nova versão
A grande novidade da linha 2009 do Chevrolet Meriva é o motor 1.4 litro Econo.Flex, disponível nas versões de acabamento Joy e Maxx, com câmbio manual de cinco velocidades. Este motor desenvolve potência de 105 cv a 6.000 rpm, com álcool (torque de 13,4 kgfm a 2.800 rpm) e 99 cv a 6.000 rpm (torque de 13,2 kgfm a 2.800 rpm), quando abastecido com gasolina, segundo dados da montadora. O Chevrolet Meriva 1.4 Econo.Flex alcança a velocidade máxima de 173 km/h (álcool) e 165 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos (álcool) e 13,9 segundos (gasolina).
Chevrolet Meriva 2009 ganha motor 1.4 Econo.Flex, novo visual e nova versão
Nas parte visual, as mudanças da linha 2009 compreendem uma nova grade frontal que segue o novo padrão da Chevrolet em todos os seus veículos, com a “gravata” dourada ao centro. Na traseira, as lanternas agora têm lentes escurecidas, barra cromada abaixo da tampa do porta-malas e nova posição dos emblemas que identificam as motorizações e versões “1.4 Econo.Flex” e “1.8 Easytronic”, além da “gravata” dourada da Chevrolet ao centro da tampa.
Chevrolet Meriva 2009 ganha motor 1.4 Econo.Flex, novo visual e nova versão
As versões Maxx e Premium também ganharam rodas de alumínio com novo desenho, enquanto as calotas das versões Joy e Expression receberam nova pintura na cor prata brilhante. O interior do Meriva 2009, por sua vez, ganhou ainda novos grafismos no painel de instrumentos e novos tecidos dos bancos.
Chevrolet Meriva 2009 ganha motor 1.4 Econo.Flex, novo visual e nova versão
Outra novidade da linha 2009 é a versão Expression, que passa ser a versão de entrada da linha Chevrolet Meriva 1.8 Easytronic. Nesta versão, o monovolume vem equipado com ar-condicionado de série, vidros e trava das portas com acionamento elétrico, aviso sonoro dos faróis ligados, “Welcome Light” (acendimento automático do painel no destravamento das portas), destravamento automático das portas ao retirar a chave do contato e mostrador digital (hora, temperatura e calendário) no painel.
Chevrolet Meriva 2009 ganha motor 1.4 Econo.Flex, novo visual e nova versão
Entre os itens de segurança, a montadora destaca os faróis com desligamento automático (eles permanecem ligados durante 30 segundos após o fechamento das portas), alarme Keyless Entry System, vidros anti-esmagamento, travamento automático das portas com o veículo em movimento, além da opção de airbags frontais duplo e freios com sistema anti-blocante ABS. Com a chegada da versão de entrada Expression, a linha 2009 do monovolume passa a ser oferecida em cinco versões, que variam conforme o acabamento, transmissão e motor, sendo: - Meriva Joy: motor 1.4 litro Econo.Flex, transmissão manual - Meriva Maxx: motor 1.4 litro Econo.Flex, transmissão manual - Meriva Expression: motor 1.8 litro Flexpower, transmissão Easytronic - Meriva Premium: motor 1.8 litro Flexpower, transmissão Easytronic - Meriva SS: motor 1.8 litro Flexpower, transmissão Easytronic Fotos: Divulgação Linha 2009

Encontre ofertas e compare preços de: Chevrolet Meriva, Chevrolet Zafira, Renault Scénic, Citroen Picasso, VW SpaceFox, Fiat Idea, Fiat Dobló, Renault Kangoo

Galeria: Chevrolet Meriva 2009 ganha motor 1.4 Econo.Flex, novo visual e nova versão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com