A Pontiac finalmente divulgou o nome oficial de sua nova pick-up: Pontiac G8 Sport Truck, ou simplesmente G8 ST. A escolha do nome foi feita através de uma votação do público. A nova pick-up esportiva tem plataforma baseada no Holden Calais norte-americano, sedã vendido no Brasil como Chevrolet Omega.
Pontiac G8 Sport Truck 2010 - Pick-up tem plataforma do Omega e motor V8
Craig Bierley, diretor de marketing da Pontiac, disse que o nome foi o mais popular na votação e também é simples e fácil de ser lembrado. Bierley lembrou também que a nova pick-up é uma variação do sedã G8 GT. Um outro nome muito cogitado foi o "El Camino", nome de uma picape da Chevrolet vendida nos anos 70. A nova pick-up será equipada com um motor V8 de 361 cavalos de potência com transmissão automática de seis velocidades. Segundo a Pontiac, a nova G8 ST é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. O apelo da nova pick-up é bem mais esportivo do que prático para transporte de carga. A capacidade da caçamba é de apenas 453 quilos. A pick-up Montana da Chevrolet vendida aqui no Brasil tem caçamba que comporta mais de 700 quilos. A nova Pontiac G8 ST começará a ser vendida nos EUA no final de 2009 já como linha 2010.

Compare Preçços de: Chevrolet Montana, Fiat Strada, Ford Courier, VW Saveiro, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubish L200, Mitsubish Pajero, Toyota Hilux, Ford F250, Chevrolet Blazer, Ford Explorer

Galeria: Pontiac G8 Sport Truck 2010 - Pick-up tem plataforma do Omega e motor V8

Envie seu flagra! flagra@motor1.com