A Fiat apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (14/08), a linha 2009 da picape Fiat Strada. A gama recebe o mesmo visual dianteiro presente no Siena e na Palio Wekeend, com exceção da versão Fire que mantém a mesma carroceria anterior. A versão Strada Adventure Locker 1.8 ganhou melhorias no motor, nova suspensão e o bloqueio de diferencial Locker.
Fiat lança oficialmente a Nova Strada Adventure Locker 1.8 2009 - Veja fotos
A linha 2009 da picape Strada traz visual inspirado no "family feeling Fiat". A nova Strada Adventure Locker 1.8 recebeu vários detalhes estéticos derivados do Fiat Palio Adventure Locker, como o novo pára-choque dianteiro e a grade cromada. Ainda na dianteira, a parte inferior do pára-choque é é pintada na cor da carroceria e traz faróis de neblina e faróis de profundidade (ambos de série). Os faróis polielípticos de dupla parábola possuem canhões cromados e molduras pretas.
Fiat lança oficialmente a Nova Strada Adventure Locker 1.8 2009 - Veja fotos
Os espelhos retrovisores externos incorporam as luzes indicadoras de direção (setas). O novo roll bar integrado as barras laterais no teto com caráter ainda mais funcional tem a função de auxiliar o transporte de cargas.
Fiat lança oficialmente a Nova Strada Adventure Locker 1.8 2009 - Veja fotos
Na parte interna, a Fiat Strada Adventure Locker traz quadro de instrumentos exclusivo, mais bússola e inclinômetros longitudinal e transversal. A parte central do painel vem na cor cinza Kiron, além de revestimento com novos tecidos. Outra novidade na linha 2009 do Fiat Strada encontra-se na caçamba, que passa a ter uma nova tampa traseira, agora removível e com chave. Também traz uma nova fixação do estepe na cabine estendida. A Nova Fiat Strada 2009 passa a oferecer equipamentos exclusivos em seu segmento, como computador de bordo, My Car Fiat, viva-voz para telefone celular com tecnologia Bluetooth® e sensores de chuva e crepuscular (acendimento automático dos faróis).
Fiat lança oficialmente a Nova Strada Adventure Locker 1.8 2009 - Veja fotos
Além do sistema de bloqueio de diferencial Locker, a nova Strada 2009 também ganha novos amortecedores Powershock, de tecnologia da Magneti Marelli Cofap. Segundo a montadora, com estes amortecedores o veículo responde mais prontamente aos comandos do volante, com maior progressividade de resposta. Nas curvas, há redução do rolamento da carroceria. Os amortecedores Powershock também diminuem os ângulos de derrapagem em curvas. Todos esses atributos contribuem para uma condução mais segura e estável, seja com o veículo vazio ou carregado.
Fiat lança oficialmente a Nova Strada Adventure Locker 1.8 2009 - Veja fotos
Os modelos da Nova Strada chegam às concessionárias na próxima semana. O preço sugerido para a versão top de linha, que é a Strada Adventura Locker 1.8, é de R$ 47.100. Fonte/Fotos: Divulgação Fiat

Compare Preços de: Fiat Strada, Novo Palio, Novo Siena, Chevrolet Montana, Ford Courier, Volkswagen Saveiro, Pickup Corsa, Chevrolet S10, Fiat Fiorino, Ford Ranger, Renault Logan

Galeria: Fiat lança oficialmente a Nova Strada Adventure Locker 1.8 2009 - Veja fotos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com