Mitsubishi confirma versão de produção de SUV baseado no Concept-cX

A Mitsubishi anunciou que vai produzir um SUV baseado no Concept-cX a partir do segundo semestre de 2009. Segundo a montadora, a versão final de produção será bem parecida com o protótipo apresentado em setembro do ano passado no Salão do Automóvel de Frankfurt. O novo modelo, um crossover compacto, deve ficar posicionado abaixo Outlander 4WD.
Mitsubishi confirma versão de produção de SUV baseado no Concept-cX
O modelo deve contar com motor 1.8 turbodiesel de baixa emissão de poluentes, além do mesmo sistema de dupla embreagem e tração nas quatro rodas que equipa o Evolution X. Outros motores também serão oferecidos, mas ainda não foram revelados pela montadora japonesa.
Mitsubishi confirma versão de produção de SUV baseado no Concept-cX
Com este novo Crossover Compacto, a Mitsubishi espera marcar o ínicio da utilização de tecnologias de "consciência ambiental" com uma nova família de motores à diesel menos poluentes dentro das rígidas normas Euro-5. Segundo a montadora, estes novos motores serão altamente eficientes. A princípio, a produção do modelo baseado no Conceito-cX será destinado principalmente ao mercado europeu.

Compare Preços de: Mitsubishi Outlander, Kia Sportage, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, Mitsubishi Pajero TR4, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, Mitsubishi Pajero, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford F250, Chevrolet Blazer, Ford Explorer

Galeria: Mitsubishi confirma versão de produção de SUV baseado no Concept-cX