Líder de Vendas: Volkswagen Tiguan é o SUV mais vendido no mercado europeu

Lançado em setembro do ano passado, o utilitário esportivo compacto Tiguan precisou de pouco tempo para conquistar o mercado europeu. Em abril deste ano, a montadora informou que o sucesso foi tanto que a produção de 220 unidade por dia não eram suficiente para atender a demanda, o que fez a produção passar para 450 unidades. Agora, a agência Automotive News divulga dados que mostram o Tiguan à frente do até então líder do segmento, o RAV4 da Toyota.
Líder de Vendas: Volkswagen Tiguan é o SUV mais vendido no mercado europeu
De janeiro a maio deste ano, o Tiguan registrou 34.179 unidades comercializadas no mercado europeu, marca que deixou o utilitário alemão à frente do Toyota RAV4. No mesmo período, o SUV da Toyota registrou 32.703 unidades comercializadas, o que representa uma queda de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.
Líder de Vendas: Volkswagen Tiguan é o SUV mais vendido no mercado europeu
Tanto sucesso no mercado europeu pode representar a chegada no Brasil. Informações apontam que a Volkswagen deverá apresentar o modelo no mercado brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro deste ano. Por aqui, a expectativa é de que os preços do Tiguan fiquem na faixa dos R$ 120 mil reais, tendo como principais concorrentes o Land Rover Freelander, Honda CR-V e Hyundai Tucson.

Compare Preços de: VW Touareg, Porsche Cayenne, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, BMW X3, BMW X5, Toyota Hillux SW4, Ford Explorer, Nissan Murano, Infiniti FX45, Mercedes ML 500, Mitsubish Pajero, Land Rover

Gallery: Líder de Vendas: Volkswagen Tiguan é o SUV mais vendido no mercado europeu