Híbrido: Mercedes Classe A com motor elétrico pode ser lançado em 2010

O jornal alemão Automobilewoche publicou uma matéria onde informa que a Mercedes-Benz está trabalhando em motor elétrico para equipar o Classe A. Segundo o jornal, a escolha do Classe A se deve ao fato de sua carroceria ter assoalho duplo, o que facilitaria a instalação das baterias sem a necessidade de grandes modificações.
Híbrido: Mercedes Classe A com motor elétrico pode ser lançado em 2010
Outra informação dada pelo jornal é que a Mercedes já está negociando com a Tesla o fornecimento das pilhas de íon-lítion, que são mais potentes e pesam menos que as unidades de níquel. Também está sendo discutida a construção de um centro de competência para motores elétricos. Recentemente, o boletim Automotive News Europe já havia divulgado que o grupo Daimler, proprietário da Mercedes, iria investir no desenvolvimento de veículos elétricos utilizando a marca Mercedes-Benz, porém, seriam utilizados modelos de luxo. A comercialização do Mercedes Classe A com motor elétrico está previsto para iniciar em 2010.

Compare Preços de: Mercedes Classe A, Mercedes ML 350, Mercedes ML 500, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, Volvo XC90, VW Touareg, Porsche Cayenne, BMW X3, BMW X5, Mitsubish Pajero, Land Rover

Gallery: Híbrido: Mercedes Classe A com motor elétrico pode ser lançado em 2010