A alta no preço do petróleo e a pressão européia para redução de emissões de poluentes estão fazendo as montadoras otimizarem o desempenho e consumo de seus motores. Para atender estes novos requisitos, a Renault apresentou o seu segundo motor a gasolina sobrealimentado de baixa cilindrada, o novo motor 1.4 TCE, que inserido no recente conceito de "downsizing", se junta ao motor 1.1 TCE de 101 cavalos que já equipa o Novo Twingo e Clio europeu.
Renault revela novo motor 1.4 TCE com 130 cv e consumo de 15,6 km por litro
Com apenas 1,4 litros, o novo motor TCE desenvolve 130 cavalos de potência e será progressivamente adicionado aos modelos da marca Francesa para substituir os motores 2.0i de 136 cavalos. Em comparação com o 2.0, os consumos são inferiores em 16%, mantendo uma média anunciada pela montadora de 15,6 km por litro e emissões de CO2 de apenas 148 g/km. O novo motor utilizará uma transmissão manual de seis velocidades, com aplicação prevista para o segmento C da gama Renault européia, a qual é composta pelo Mégane e Scénic.

Encontre ofertas e compare preços de: Renault Clio, Renault Twingon, Renault Logan, Renault Sandero, Renault Scénic, Clio Sedan, Corsa Classic, Corsa Sedan, Fiat Siena, Fiesta Sedan, Polo Sedan, VW Fox, VW Gol, Chevrolet Corsa

Galeria: Renault revela novo motor 1.4 TCE com 130 cv e consumo de 15,6 km por litro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com