Volkswagen mostra Tiguan HyMotion com motor à hidrogênio e eletricidade

A Volkswagen apresentou nos E.U.A o Tiguan HyMotion, uma versão híbrida que não será comercializada, mas que mostra o desenovlimenteo de tecnologias que a Volkswagen pretende implantar nos seus futuros carros híbridos. O grande destaque do Tiguan HyMotion é um motor movido a hidrogênio de 109 cv e um propulsor elétrico, que adiciona mais 27 cv de potência.
Volkswagen mostra Tiguan HyMotion com motor à hidrogênio e eletricidade
Com os dois motores, o SUV registra um total de 136 cavalos de potência, possibilitando-o a alcançar velocidade máxima de 150 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em pouco mais de 14 segundos. O Tiguan HyMotion conta também com uma bateria de íons de lítio, a mais moderna atualmente, como dispositivo extra de armazenamento. Eesta bateria se recarrega automaticamente sempre que a bateria comum entra em operação, além de reaproveitar a energia mecânica gasta nas frenagens e convertê-la em energia elétrica. O tanque de hidrogênio foi instalado no porta-malas e precisa de uma parte dos bancos traseiros. A capacidade deste permite para armazenar 3,2 kg de hidrogênio.

Compare Preços de: VW Touareg, Porsche Cayenne, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, BMW X3, BMW X5, Toyota Hillux SW4, Ford Explorer, Nissan Murano, Infiniti FX45, Mercedes ML 500, Mitsubish Pajero, Land Rover

Galeria: Volkswagen mostra Tiguan HyMotion com motor à hidrogênio e eletricidade