A Honda Automóveis anunciou que dois dos principais processos para a fabricação de motores e que eram realizados no Japão passam a ser executados no recém-inaugurado setor Power Train. No melhor momento de sua história no Brasil, a empresa investiu R$ 130 milhões em seu novo Setor Power Train, localizdo em Sumaré (SP), o qual será responsável pela fundição e usinagem dos blocos e cabeçotes dos motores do New Civic e do Honda Fit.
Honda inaugura novo setor Power Train para produção de motores no Brasil
Segundo a montadora, o Setor Power Train, já em pleno funcionamento, reduzirá os reflexos da variação cambial no custo do veículo. Também minimiza eventuais efeitos com o processo logístico e possibilita uma resposta ainda mais rápida para eventuais melhorias na fabricação.
Honda inaugura novo setor Power Train para produção de motores no Brasil
Localizado numa área de 13.500 m2, o setor tem capacidade para produzir 12.500 unidades mensais, em três turnos de trabalho. Esse número deverá aumentar num curto espaço de tempo. Para o segundo semestre de 2009, está prevista a instalação da 2ª linha de blocos e cabeçotes. Desta forma, ampliará suas instalações para 17.000 m2 e a capacidade produtiva subirá para 16.300 mil unidades/mês. Essa expansão também se deve ao inicio, no mesmo ano de 2009, das atividades da fábrica de automóveis da Argentina.
Honda inaugura novo setor Power Train para produção de motores no Brasil
O novo Setor Power Train permitiu abrir 180 novos postos de trabalho. Segundo a montadora, todos os colaboradores da nova Unidade, sem exceção, foram capacitados por profissionais das Unidades Honda em Sayama e em Suzuka, no Japão, além de treinamentos sistemáticos na própria fabrica de Sumaré. Fonte: Divulgação Honda

Compare Preços e veja ofertas de: Honda FIT, Honda Civic, Honda Accord, Toyota Corolla, Mercedes Classe A, Ford Ecosport, VW Fox, VW Space Fox, Chevrolet Meriva, Chevrolet Zafira, Fiat Idea

Galeria: Honda inaugura novo setor Power Train para produção de motores no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com