A Peugeot apresentou no Salão do Automóvel de Madrid o seu novo top de linha 908 RC. O carro encaixa-se no mais alto segmento de luxo do mercado. Com um super motor e linhas bastante agressivas, o 908 RC possui visual que mantém a identidade dos novos modelos da Peugeot.
Salão de Madrid 2008 - Peugeot mostra o espetacular sedan de luxo 908 RC
Exteriormente, o 908 RC apresenta uma grande tomada de ar integrada na parte inferior do pára-choque, ao qual também se acoplam os faróis de milha e conjunto ótico formados por LEDs. Outro detalhe é o desenho do capô com uma saliência na parte frontal onde se encontra o emblema da Peugeot. Segundo a montadora, o desenho do carro foi inspirado em "Felinos", fazendo alusão ao emblema da montadora. Outro detalhe é sua carroceria construída por um material composto de alumínio e carbono. O seu interior acomoda confortavelmente quatro passageiros em assentos individuais. Todas as funções veículo como rádio, leitor MP3, navegação por satélite e controle do ar condicionado podem ser facilmente controlados por meio de um grande display touch-screen (sensível ao toque) de formato redondo localizado no console central e também na parte traseira. A transmissão do Peugeot 308 RC é composta por uma caixa de câmbio sequêncial de seis velocidades controlada eletronicamente com tração traseira.
Salão de Madrid 2008 - Peugeot mostra o espetacular sedan de luxo 908 RC
Para impulssionar este super carro, a Peugeot colocou um motor V12 HDi de 5.5 litros capaz de gerar 700 cavalos de potência e alcançar velocidade máxima superior a 300 km/h. O motor fica na parte central traseira acoplado de modo transversal.
Salão de Madrid 2008 - Peugeot mostra o espetacular sedan de luxo 908 RC
As dimensões do 908 RC também são generosas. O carro mede 5,12 m de comprimento, 2,15 m de largura, 1,37 m de altura e 3,15 m de entreeixos. O carro é derivado do Peugeot 908 RC Concept apresentado em 2006. Ainda não temos informações se o carro entrará mesmo em produção.

Compare Preços de: Peugeot 407, Peugeot 307, Renault Megané, Honda Accord, New Civic, Toyota Corolla, VW Jetta, Toyota Camry, Audi A4, Chevrolet Vectra

Galeria: Salão de Madrid 2008 - Peugeot mostra o espetacular sedan de luxo 908 RC

Envie seu flagra! flagra@motor1.com