Nesta semana, a Nissan apresentou o protótipo "EA2" equipado com a tecnologia X-by-Wire. A tecnologia X-by-Wire utiliza fios e impulsos elétricos em substituição das ligações mecânicas para controlar os sistemas principais, como direção, freios e transmissão.
Tecnologia X-by-Ware da Nissan substitui ligações mecânicas por fios elétricos
Esta nova tecnologia permite eliminar muitas restrições na forma como os sistemas do veículo são integrados, permitindo uma maior flexibilidade no seu acondicionamento. Na prática, é possível deslocar o "conjunto de direção" para a frente, permitindo acrescentar uma fileira de bancos adicional na parte traseira. Com a utilização de fios elétricos também na transmissão, o console central pode ser "dobrado" para trás, criando deste modo, um espaço para um terceiro passageiro no banco dianteiro.
Tecnologia X-by-Ware da Nissan substitui ligações mecânicas por fios elétricos
Além do toda esta flexibidade, o sistema também ajuda a reduzir o peso total do carro, resultando em ganhos de desempenho, economia de combustível e redução de emissões de poluentes. O protótipo EA2 tem como base a primeira geração do crossover Murano. A tecnologia X-by-Ware ainda é recente e os engenheiros da Nissan ainda estudam sistemas redudantes para sua utilização em carros de produção.

Compare Preços de: Nissan Frontier, Nissan Pathfinder, Nissan Xterra, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, Kia Sportage, Mitsubishi Pajero TR4, Mitsubishi L200, Mitsubishi Pajero, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford F250, Chevrolet Blazer, Ford Explorer

Galeria: Tecnologia X-by-Ware da Nissan substitui ligações mecânicas por fios elétricos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com