Fiat compra fábrica e vai produzir seus próprios motores 1.8 no Brasil

A empresa FPT, Powertrain Technologies - pertencente ao Grupo FIAT, adquiriu a fábrica de motores da Tritec Motors localizada em Campo Largo, Paraná. Com esta fábrica, a FIAT vai produzir seu próprio motor 1.8 a gasolina e flex.
Fiat compra fábrica e vai produzir seus próprios motores 1.8 no Brasil
A unidade, que foi fundada em 1997 pela Chrysler e BMW, fornecia motores para o PT Cruiser, da Chrysler, e para o Míni da BMW, feito na Inglaterra, mas estava parada desde junho do ano passado. A fábrica tinha capacidade para produzir 130 mil motores por mês. A FPT investiu R$ 250 milhões na compra, incluído nesse montante o custo de desenvolvimento da linha de motores que vai produzir um motor 1.8 a gasolina e flex, além dos motores que já eram feitos na unidade, o 1.4 e 0 1.6. Segundo a Fiat, a reativação da fábrica vai gerar 500 novos empregos diretos e 1.500 novos empregos indiretos. O presidente mundia da FPT, Alfredo Altavilla, disse que a compra da fábrica de Campo Largo vai permitir à empresa o alcance de dois objetivos estratégicos: a ampliação da atual gama de produtos, oferecendo motores modernos e competitivos, e ampliar as vendas para novos clientes. Atualmente, os motores 1.8 que equipam a linha FIAT são fabricados pela GM.

Compare Preços de: Novo Palio, Palio Fire, Fiat Punto, Fiat Stilo, VW Gol Trend, Fiat Siena,Palio Weekend, Fiat Idea, Astra Advantage, Citroen C4 VTR, Citroen C4 Pallas, Citroen C5, Citroen C3, Ford Focus

Fiat compra fábrica e vai produzir seus próprios motores 1.8 no Brasil

Foto de: Fábio Trindade