A Opel, divisão da General Motors na Europa, divulgou um teaser com os primeiros traços da Meriva Concept que deverá ser apresentada no Salão de Genebra. Baseado neste teaser da Opel, o site britânico AutoExpress divulgou imagens do que pode ser a nova geração da Meriva, com o emblema da Vauxhall, subsidiária da GM na Inglaterra.
Nova Meriva 2009 - Nova geração deve chegar ano que vem na Inglaterra
Com o apelido de "Super Corsa", relacionando o novo desenho com as linhas do Corsa europeu, a publicação britânica informa que a nova Meriva deve chegar ao mercado inglês no começo do ano que vem. Segundo a montadora, o principal destaque da nova Meriva é a flexibilidade, aliada a aparência bem mais moderna e esportiva, com a dianteira mais saliente e teto de vidro. O novo modelo deve ser vendido nas opções com motores 1.3 e 1.7 a diesel e 1.6 a gasolina. O diretor de marketing da GM Europa, Alain Visser, afirma que o novo modelo representará um "passo significativo" na flexibilidade dos monovolumes da Opel. Segundo o diretor, "com o sistema de disposição de bancos Flex7 da Zafira e FlexSpace da Meriva, inauguramos uma nova era na versatilidade do habitáculo e estabelecemos novos padrões na indústria". A Meriva vendida na Europa tem o desenho idêntico à Meriva vendida aqui no Brasil. Uma nova geração da Meriva na Europa, possivelmente, pode também atualizar a Meriva comercializada por aqui. Mais detalhes e mais fotos, inclusive do interior da nova geração da Meriva, devem ser disponibilizados durante o Salão de Genebra.

Encontre ofertas e compare preços de: Chevrolet Meriva, Chevrolet Zafira, Renault Scénic, Citroen Picasso, VW SpaceFox, Fiat Idea, Fiat Dobló, Renault Kangoo

Galeria: Nova Meriva 2009 - Nova geração deve chegar ano que vem na Inglaterra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com