Na Europa, a preservação com o meio-ambiente através da redução da emissão de poluentes e a redução do consumo de combustível estão se tornando os fatores mais importantes na aquisição de um automóvel novo. Atenta a esta nova mudança de comportamento, a Volkswagen desenvolveu o conceito Bluemotion, identificação das versões mais econômicas da sua linha, aplicando os mais avançados desenvolvimentos tecnológicos nos seus modelos atuais. Agora, chega ao mercado europeu o Golf 1.9 TDi Bluemotion.
Europa: Novo Golf 1.9 TDi Bluemotion faz 22,2 km por litro de combustível
Após o Polo, o Passat e o Passat Variant, o Golf é o quarto modelo a ostentar o logotipo BlueMotion. Com consumo aproximado de 22,2 km por litro de combustível (diesel), a emissão de poluentes foi reduzida para 119 g/km (135 g/km na versão convencional). Com estes números, o Golf 1.9 TDI Bluemotion passa a ter autonomia que supera 1200 km com apenas um tanque de combustível (55 litros).
Europa: Novo Golf 1.9 TDi Bluemotion faz 22,2 km por litro de combustível
O motor 1.9 TDI de 105 CV de potência recebeu modificações no software de gerenciamento para reduzir o regime mínimo ("ralenti"). Com relações de caixa mais longas na terceira, quarta e quinta velocidades, os níveis de rotação do motor são igualmente mais baixos em todas as circunstâncias de utilização, o que possibilitou a redução do consumo.
Europa: Novo Golf 1.9 TDi Bluemotion faz 22,2 km por litro de combustível
Menos visíveis são as modificações externas na carroceria, que foi otimizada aerodinamicamente. A mudança mais aparente é a grade dianteira que foi reduzida, mas para assegurar que o motor TDI seja corretamente refrigerado, o Golf BlueMotion possui duas ventoinhas de refrigeração. Graças aos pneus de baixa resistência ao rolamento, as medidas 195/65 R 15 e maior pressão de enchimento (mais 0,3 bar), a velocidade máxima do Golf BlueMotion é de mais 3 km/h que no modelo "normal". Em Portugal, a versão Golf Bluemotion Trendline custa 22.798 Euros (aproximadamente R$ 59.900,00).

Compare Preços de: VW Golf, VW Polo, VW Polo Sedan, VW Fox, VW CrossFox, VW SpaceFox, VW Golf GTI, Peugeot 307, Audi A3, Chevrolet Astra, Fiat Stilo, Ford Focus, Vectra GT, VW Jetta, VW Passat, VW Bora

Galeria: Europa: Novo Golf 1.9 TDi Bluemotion faz 22,2 km por litro de combustível

Envie seu flagra! flagra@motor1.com