Ford confirma chegada do utilitário Ford Edge no Brasil no 2º semestre de 2008

A Ford anunciou no Salão do Automóvel de Detroit 2008, como havíamos adiantado em novembro, que o utilitário esportivo Edge comecerá a ser vendido no final deste ano no Brasil. O Edge é um dos sucessos de vendas da Ford no mercado norte-americano. Em seu primeiro ano completo de vendas, a demanda foi de 130.125 unidades, 30% a mais que o esperado pelo fabricante.
Ford confirma chegada do utilitário Ford Edge no Brasil no 2º semestre de 2008
Para impulsionar os mais de 1.800 kg do Ford Edge, o motor do utilitário é um V6 3.5 litros de 269cv acoplado a um câmbio automático de seis marchas, com potência suficiente para garantir uma aceleração de 0 a 100km/h em menos de 8 segundos. O carro conta também com controle de estabilidade, sensor anticapotamento e airbags duplos e de cortina como equipamentos de série. Visualmente, o destaque é a enorme grade cromada dianteira que lembram as do Fusion, assim como as portas que podem ser abertas por controle remoto ou por teclas na porta do motorista. Como a versão que será vendida aqui no Brasil será a top de linha, o interior é bem acabado e completo. Todos os comandos são manuais. A tela no console central, que além de computador de bordo inclui sistema de navegação, contrasta com o formato conservador de velocímetro e conta-giros. A Ford não revelou qual será o preço aproximado do utilitário no Brasil.

Compare Preços de: Ford Explorer, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, Nissan Murano, Infiniti FX45, VW Touareg, BMW X5, Porsche Cayenne, Mercedes ML 500, Mitsubish L200, Mitsubish Pajero,Toyota Hilux, Ford F250, Land Rover

Galeria: Ford confirma chegada do utilitário Ford Edge no Brasil no 2º semestre de 2008