A Fiat está preparando novidades para o ano que vem. Depois de apresentar o novo modelo do sedan Siena, a montadora está preparando a versão Abarth do Punto. Na Europa, o modelo esportivo já é comercializado pela Fiat na Europa. Por aqui, será equipado com o motor 1.4 litro Turbo, à gasolina que renderá 157 cavalos de potência e 23,5 kgfm de torque.
Fiat Punto Abarth chega ao Brasil em 2008 com motor turbo
Segundo informações, a Fiat importou 15 unidades do motor 1.4 turbo fabricado na Europa para que os engenheiros brasileiros possam adapatá-los ao nosso mercado.
Fiat Punto Abarth chega ao Brasil em 2008 com motor turbo
Caso as informações saiam do papel e realmente venham no Punto Abarth, o motor 1.4 litro turbo será um dos mais potentes do mercado, dentro da linha de motores 1.4 l e 1.6 l. Para se ter uma idéia, o motor 2.0 que equipa o Volkswagen Golf desenvolve apenas 116 cavalos, enquanto os motores 2.0 Flexpower da Chevrolet que equipam a linha Astra e Vectra desenvolve 128 cavalos quando abastecido com álcool. Um dos motores mais pontentes do mercado nacional é o do Honda Civic SI de 2.0 litros, que desenvolve 192 cavalos de potência, mas o preço elevado do modelo acaba limitando as vendas. Se o Punto Abarth com motor 1.4 turbo se posicionar com preços atrativos em uma faixa intermediária, entre Astra, Tiida e Golf, a Fiat pode ganhar uma boa parte do mercado. E por esse motivo, a Fiat tem pressa no lançamento da versão Abarh.

Compare Preços: Fiat Punto, Fiat Stilo, Fiat Brava, Astra Advantage, VW Golf, BMW M5, Ford Focus, Citroen C4, Nissan Tiida, Peugeot 307, Ford Fusion

Galeria: Fiat Punto Abarth chega ao Brasil em 2008 com motor turbo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com