O mistério acabou. Este é o modelo do novo Ford Ecosport 2008 que será lançado no dia 20 de outubro, em um evento no Nordeste. Como já havíamos adiantado, as principais mudanças foram na dianteira do utilitário que ganha nova grade e faróis com novo desenho, similar ao do novo Fiesta que invadem o capô. Ainda na parte dianteira, o Ecosport 2008 ganha uma barra horizontal que ostenta o logo da Ford completado com uma grade em formato de colméia. Como já implementado nos modelos mais recentes como a nova família Fiesta e do Ford Fusion, o novo conjunto óptico incorpora o novo design do tipo kinetic (de cinético) criado pela Ford, que traz linhas fluidas e dinâmicas.
Conheça o novo Ford Ecosport 2008 - Veja fotos do novo modelo
Foto do Ford Ecosport AT apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2006 A lanterna traseira também muda. Para quem viu o Ecosport AT apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2006, a nova lanterna não é novidade. Os novos elementos circulares deixou o novo desenho da lanterna parecido com alguns utilitários concorrentes, como as da Mitsubishi Pajero. Ainda não foi desta vez que a Ford implementou o pisca-alerta embutido nos retrovisores externos.
Conheça o novo Ford Ecosport 2008 - Veja fotos do novo modelo
Segundo informações extra-oficiais, o interior muda e o acabamento é feito com materiais de melhor qualidade, ficando bem parecido com o interior do novo Fiesta. Os preços não devem se alterar e a previsão é de que as concessionárias estejam abastecidas com o novo modelo entre o final de outubro e começo de novembro deste ano. Pelo flagra no caminhão cegonha, sabemos que a Ford já começou a distribuição do novo modelo pelas concessionárias do país, enquanto queima o estoque do modelo 2007 pelo preço de nota fiscal da fábrica.
Conheça o novo Ford Ecosport 2008 - Veja fotos do novo modelo

Compare Preços: Ford Ecosport, Ford Fiesta, Mitsubishi Pajero TR4, Chevrolet Tracker, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Fiesta Sedan, Ford Focus, Ford KA, Ford Fusion, Ford Ranger

Galeria: Conheça o novo Ford Ecosport 2008 - Veja fotos do novo modelo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com