Salão de Frankfurt 2007 - Nissan Mixim Concept

Novidades estão presentes por todo o lado no Salão de Frankfurt. Uma delas é o carro-conceito Nissan Mixim. O novo veículo é um compacto voltado para jovens motoristas que vivem conectados à Internet. O condutor senta-se ao centro do carro, tendo dois assentos para um passageiro de cada lado. A direção e o painel de controle foram projetados tendo como inspiração os comandos de jogos de computador.
Salão de Frankfurt 2007 - Nissan Mixim Concept
A montadora japonesa, lançou um programa, o Nissan Green Program 2010, que valoriza e desenvolve carros menos poluentes, assunto mundialmente discutido devido ao aquecimento global. Com base neste programa, o Nissan Mixim é movido à eletricidade, usando baterias de íons de lítio. O carro-conceito possui dois motores, um responsável pelo eixo de rodas dianteiro e o outro pelo eixo traseiro. Seu pára-brisa panorâmico, inspirado em um visor de capacete, percorre quase completamente a cabine de passageiros.
Salão de Frankfurt 2007 - Nissan Mixim Concept
Com design parecido ao de um hatchback, o porta-malas do veículo pode ainda acomodar um quarto passageiro, atrás da fileira dos três bancos. O Nissan Mixin pesa 1000 kg, principalmente devido ao peso das baterias utilizadas para alimentar o motor elétrico. Sem elas, o conceito seria bem mais leve. Como conceito, o Nissan Mixin pode não chegar a ser produzido e chegar ao público, mas já dá mostras de como a montadora pensa em relação ao fator ecológico, apresentando o carro totalmente elétrico. Agora, é aguardar para ver onde isso vai chegar.

Compare Preços de: Nissan Sentra, Nissan Frontier, Peugeot 307, VW Golf, Porsche, Ferrari, BMW, GM Vectra, Astra Elite, Honda Accord, Ford Fusion, New Civic, Toyota Corolla, VW Bora, VW Passat

Galeria: Salão de Frankfurt 2007 - Nissan Mixim Concept