A Volkswagen traz para o Brasil a nova Touareg 2008, com mudanças no motor, novo design e também com inovações tecnológicas.
Volkswagen traz Touareg 2008 mais potente e com novidades
A nova Touareg ganhou motores novos e mais pontentes. O novo motor V6 FSI 3.6 de quatro válvulas por cilindro têm potência de 280 cavalos, 40cv a mais do que o modelo anterior e consegue atingir velocidade máxima de 218 km/h. O outro é o V8 FS que també ganhou 40cv a mais, chegando a 350cv de potência, o que permite o utilitário acelear de 0 a 100 km/h em 7,5s. Os dois motores têm injeção direta de combustível sob alta pressão direta nos cilindros, câmbio automático tiptronic de seis velocidades, tração integral e carroceria rígida.
Volkswagen traz Touareg 2008 mais potente e com novidades
O sistema de freios ABS do Touareg 2008 também foi atualizado, permitindo a frenagem do veículo em até 20% em pisos de baixa aderência, como cascalho e areia. A pressão dos freios aumenta preventivamente quando a pressão sobre o pedal do acelerador diminui de repente. O modelo traz de série freios a disco nas quatro rodas com sistemas ABS, ASR e ESP e um conjunto completo de bolsa de ar (frontais, laterais e do tipo cortina). Outro item de série é o novo controle adaptativo da velocidade de cruzeiro, um sistema que antecipa situações de risco de colisão, quando acionado o freio, o controle de distância do veículo verificar as condições de tráfego e faz a aceleração ou desaceleração automática do veículo, conforme a velocidade ajustada no piloto automático. Por fora, a Touareg 2008 recebeu leves mudanças superficiais. O novo conjunto de lentes do faról e lanternas lateriais, rodas de liga-leve aro 17" no V6 e aro 18" no V8, faróis e lanternas de neblina são os destaques do novo modelo. O V8 tem ainda faróis bi-xenon direcionais com lavadores e luz estática para curvas. Os principais concorrentes da VW Touareg são: utilitário BMW X5, o Volvo XC90, o Mercedes Benz ML 350 e 500, o Porsche Cayenne e o Audi Q7. Para quem estiver interessado em valores, o novo utilitário da Volkswagen Custa US$ 104.930,00 na versão com motor V6 e US$ 132.410,00 na V8. Compare Preços de: VW Touareg, BMW X5, Porsche Cayenne, Mercedes ML 500, Mitsubish L200, Ford Explorer

Galeria: Volkswagen traz Touareg 2008 mais potente e com novidades

Envie seu flagra! flagra@motor1.com