Fiat Idea Adventure

Segmento dos "off-road light" ganha a praticidade das minivans Em 1999, a Palio Weekend Adventure criou um segmento de mercado que vem se mostrando cada vez mais bem-sucedido, o dos, segundo a Fiat, "off-road light" apelidado, com alguma injustiça, de fora-de-estrada de butique. Não porque eles sequer se comparem a um veículo 4x4 em capacidade de vencer trilhas, mas sim porque as modificações não são, pelo menos nos veículos da marca italiana, apenas estéticas. As principais são de suspensão, o segundo fator mais importante depois da tração nas quatro rodas em um percurso além do asfalto. Agora, sete anos depois, chega ao mercado a mais nova integrante do segmento, a Idea Adventure. A exemplo da pioneira, a minivan teve modificações importantes, mas sem perder a praticidade que caracteriza suas companheiras monovolume. Por R$ 52,9 mil, a nova Idea Adventure traz um amplo pacote de itens de série. Isso para o consumidor é sempre um benefício, já que o carro, futuramente, terá seu preço cotado em tabela levando em consideração todos os seus itens de conforto, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, entre outras características já inerentes ao Idea, como computador de bordo e o prático espelho retrovisor interno, que permite vigiar o que a molecada está fazendo no banco de trás. A Fiat considera como concorrente do novo carro o Volkswagen CrossFox e o Ford EcoSport, mas, na verdade, a Idea Adventure tem uma proposta diferente das desses dois veículos. O EcoSport já nasceu com inspiração em utilitários esporte (dificilmente ele poderia desempenhar o papel de um carro de passeio comum); enquanto o CrossFox é um Fox com suspensão mais alta.

Compare Preços: Palio Weekend, Palio Wekeend Adventure, VW SpaceFox, VW CrossFox, Peugeot 206 Escapade, Fiat Punto, Fiat Stilo, Fiat Brava, Citroen C4, Nissan Tiida, Peugeot 307, Ford Fusion