Ir para o conteúdo principal

Motor1.com Podcast #324: Atto 2 no Brasil, Haval H6 flex e mais novidades

Nessa edição especial do Podcast, discutimos os temas que marcaram o mercado antes mesmo do final da semana

egqruAbhqAI
38:09

O Motor1.com Podcast chega à edição de número 324 com uma proposta um pouco diferente. Junho mal chegou e a quantidade de importantes lançamentos no mercado brasileiro quase que assusta. Nessa edição discutimos alguns destes novos entrantes que já deram o que falar antes mesmo de chegarmos ao meio da semana.

Começando pelo lançamento do BYD Atto 2 no Brasil. O novo SUV híbrido plug-in da marca foi apresentado e tem preços partindo de R$ 149.990. O novo Atto 2 DM-i Flex é o primeiro híbrido plug-in flex da marca no mundo, combinando eletricidade, gasolina e etanol em um único conjunto mecânico.

A estreia inaugura uma nova estratégia para a fabricante chinesa. A proposta é levar a tecnologia híbrida plug-in para uma faixa de preço mais próxima dos SUVs compactos tradicionais, disputando espaço não apenas entre os eletrificados, mas também com modelos como Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Hyundai Creta, Toyota Yaris Cross e Volkswagen T-Cross.

Galeria: GWM Haval H6 HEV e Phev flx 2027 (BR)

Também abordamos a chegada do GWM Haval H6 igualmente flex. O modelo, vendido há cerca de 3 anos no país, agora chega em uma segunda fase de nacionalização e ganha a possibilidade de ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina nas versões HEV, híbridas plenas, e também nas PHEV, do tipo plug-in. O modelo parte de R$ 199.990 e já está disponível nas lojas da marca pelo país.

O que você pensa sobre isso?

O Nissan Kait também foi tema de debate após a marca convidar o Motor1.com Brasil para dormir literalmente dentro do SUV. A experiência foi inspirada pelo perfil Estica e Dale no Instagram, que saiu de Florianópolis (SC), percorreu a Carretera Austral e voltou numa viagem de 12.000 km sempre pernoitando no Kait. Só tiveram um percalço no caminho inteiro: um pneu furado que foi consertado na beira da estrada mesmo.

No mundo das motos, ainda abordamos os impactos do anúncio da Bajaj do Brasil, que irá assumir as operações nacionais de KTM e Husqvarna.

Compartilhe este artigo
Envie seu flagra! flagra@motor1.com