Também falamos sobre a apresentação do Toyota Corolla GR-S e a vinda da nova marca da Caoa Chery

Se na semana passada falamos sobre os planos da Ford para o próximo ano, agora foi a vez de ouvirmos a Volkswagen. Não é segredo para ninguém que o principal lançamento da marca alemã em 2021 será o Taos, um SUV médio para brigar no segmento do Jeep Compass e que também espera o Toyota Corolla Cross e o Ford Bronco. O lançamento acontecerá no segundo trimestre.

Além do SUV, o presidente da VW América Latina, Pablo Di Si, também adiantou outras novidades. A principal foi anunciar novidades que serão reveladas em 2021 para os anos seguintes, o que nos leva a acreditar que trata-se da picape Tarok, produzida sobre a plataforma MQB (a mesma do Taos) e que vem para desafiar a Fiat Toro e a futura Ford Maverick.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Volkswagen Tarok Concept - Salão de SP 2018

Além da Tarok, outros "mistérios" precisam ser resolvidos pela Volkswagen. Como a conversa sobre o Polo Track, nome que foi divulgado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, onde ele será produzido. Sem muitas informações, pode ser desde uma nova versão para o hatch com um estilo aventureiro até um modelo totalmente novo para substituir o Gol. Falando em Polo, ele e o sedã Virtus devem receber sua primeira reestilização em 2021, trazendo itens vistos no Nivus. 

Toyota e Caoa Chery

A Toyota também deu pistas sobre seu 2021. A marca já apresentou o Corolla GR-S, uma versão esportivada do sedã que pode ter adiantado algumas novidades para a linha 2021, como uma nova central multimídia. Mas sabemos que há grande foco no Corolla Cross, que chega em março, além da linha Yaris reestilizada, já mostrada na Tailândia e aguardada por aqui. 

Toyota Corolla GR-S 2021
Novo Exeed TXL

A Caoa Chery também entra em 2021 com uma meta de crescimento grande e até uma nova sub-marca, a Exeed, para atuar como divisão premium com modelos mais refinados, também produzidos no Brasil. Além disso, são esperadas as reestilizações de Tiggo 2 e Tiggo 5x para o próximo ano. Dê o play e confira!