Um dos lançamentos mais esperados de 2020, o novo Nissan Versa 2021 finalmente desembarcou no Brasil. Deixou de lado o estilo conservador e simplório por um design bem mais atraente, interior mais bem acabado e incluiu itens de segurança como alertas de colisão com frenagem automática e de ponto-cego. Com preços entre R$ 72.990 e R$ 92.990, quer ser uma opção aos Chevrolet Onix Plus, VW Virtus e cia. 

Mas como ele se sairá nessa briga? Se dentro do segmento os preços são competitivos, o novo Versa se vê em desvantagem por não ter a motorização turbo oferecida pelos rivais. Por outro lado, traz a suavidade de funcionamento do câmbio CVT e amplo espaço interno. Até mesmo dentro da Nissan ele pode incomodar o SUV Kicks, que usa a mesma base, motor e equipamentos custando mais - e perto de sua primeira reestilização em 2021. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Novo Nissan Versa 2021

No Motor1.com Podcast desta semana, Leo Fortunatti e Renato Maia contam como anda o sedã, na cidade e na pista, seus pontos fortes e pontos fracos diante dos rivais. Ele deve também representar o começo de uma renovação da linha Nissan no Brasil, inclusive com a chegada do novo Sentra e a reestilização da Frontier entre 2021 e 2022. 

VW Amarok V6 mais potente na linha 2021

VW Amarok V6 Black Style

Outro assunto da semana foi a apresentação da VW Amarok V6 2021, agora com 258 cv. Ainda mais potente, a picape média da marca alemã se diferencia em diversos aspectos de Chevrolet S10 e Toyota Hilux e parece ter cativado um público à parte dos consumidores tradicionais de picapes médias. Aposta alto em dirigibilidade e potência, mas já começa a sentir o peso da idade. Ainda vale a pena? Dê o play e ouça!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com