Já falamos algumas vezes que as picapes despontam como um forte segmento para os próximos anos. Entre as médias, a Chevrolet S10 2021 abre a porteira das novidades, que ainda terá a nova Toyota Hilux 2021 e nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 para este ano, além de outras em um futuro breve. 

Apesar de ser uma das picapes mais tradicionais do mercado brasileiro, a Chevrolet S10 vem sofrendo nos últimos meses com uma perda de participação de vendas. Se antes estava perto da líder Toyota Hilux, hoje vê uma ameaça chamada Ford Ranger, que há tempos não se destacava como vem acontecendo. Esta reestilização pode dar um fôlego extra para recuperar as vendas e voltar a enxergar o ponto mais alto do pódio. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Visualmente, as mudanças se concentram na dianteira, inclusive com um design específico para a versão topo de linha, chamada High Country. No interior, o novo sistema multimídia tem um software que já conhecemos de Onix, Onix Plus, Tracker e Cruze, além da internet 4G a bordo com antenas amplificadas. Em termos de segurança, a picape passa a vir com seis airbags de série em todas as versões (inclusive as de cabine simples), além de um reforço de 20% na estrutura. Também ganhou frenagem automática de emergência com detector de pedestres. 

Galeria: Chevrolet S10 2021

Datas da Nissan, novo Yaris e informes da Maverick

Neste programa, falamos também sobre o vazamento das datas de lançamento dos novos Nissan no Brasil entre o fim deste ano e 2021. Com o novo Versa em novembro, os demais ficaram para o próximo ano: Kicks reestilizado em fevereiro e a confirmação do novo Sentra também para 2021. 

Toyota Yaris Sedã 2021

Nas Filipinas, o Toyota Yaris deu as caras com design remodelado. Um leve facelift na dianteira muda o visual e prepara o terreno, ao menos no Brasil, para a briga com o Honda City hatch em 2021. Dos Estados Unidos, obtivemos novas informações sobre a Ford Maverick, a picape anti-Toro que deve chegar em 2021 e pode usar o motor 2.0 aspirado do EcoSport Storm. 

Participam desta edição:

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com