A líder de vendas entre as picapes médias mudou. A Toyota Hilux 2021 foi apresentada com sua mudança mais profunda dos últimos anos, com visual mais esportivo, melhorias no interior, conectividade e a esperada mudança no motor 2.8 turbodiesel, que agora passou a ser 4 cilindros mais potente da categoria, com 204 cv. Junto, foi apresentado o seu SUV, o SW4, com as mesmas novidades.

Já falamos outras vezes sobre a nova Toyota Hilux, mas sempre baseados em flagras e vazamentos de informações. Agora tivemos a apresentação oficial da picape, com visual inspirado na Tacoma, sua irmã maior norte-americana, inclusive em uma versão que deve inspirar a nossa GR-Sport, com pegada mais esportiva. Mas o mais esperado era o motor 2.8 turbodiesel, agora com 204 cv e 51 kgfm de torque (contra 177 cv e 45,9 kgfm de antes), se posicionando como a mais potente entre as 4-cilindros e com o mesmo torque da Chevrolet S10 (só perde para a VW Amarok V6). 

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021

Por dentro, a picape trouxe mudanças no acabamento e no sistema multimídia, que finalmente recebeu o sistema de espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto. O mesmo acontece com o SW4, que ficou mais refinado até mesmo por fora, com a adoção das rodas de 20" e faróis full-LED, e ficou mais distante da picape quando falamos em identidade própria. Ambas devem chegar ao nosso mercado ainda no segundo semestre deste ano.

Chevrolet S10

No mesmo dia, o Jeep Compass foi apresentado com o motor 1.3 turbo na Europa. É o mesmo motor que teremos por aqui em 2021, da família Firefly e produzido em Betim (MG) a partir do fim do ano. Além do Jeep Compass, ele será usado no Renegade e na Fiat Toro, além do inédito SUV de 7 lugares que a Jeep prepara para 2021. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com