Março promete ser um dos meses mais animados do ano, principalmente no segmento de SUVs. Após muita espera, o novo Renault Duster 2021 finalmente é lançado no Brasil, buscando um lugar ao sol após ficar praticamente esquecido com a chegada de outros modelos na categoria. A nova geração deixa de lado a pegada espartana do modelo antigo, ficando mais refinado e moderno. Aceleramos a novidade e ainda comentamos o efeito que ele terá dentro da linha da marca.

Também falamos de uma decisão que já era esperada, mas agora é oficial: o Salão do Automóvel 2020 foi cancelado pela organização, que quer passar o evento para 2021. Discutimos as razões que levaram ao adiamento e os problemas apontados tanto pelos visitantes quanto pelas marcas.

Outro lançamento é a Toyota Hilux V6 GR Sport, variante com design esportivo da picape, agora com um inédito motor V6 a gasolina de 234 cv vindo do SUV Land Cruiser Prado. Limitada a 100 unidades, a versão custa R$ 204.990, ficando abaixo da configuração com propulsor a diesel. Ainda tem um visual mais agressivo e um ajuste de suspensão mais firme.

Apesar de cancelado pelo coronavírus, o Salão de Genebra "aconteceu" virtualmente, com apresentações online da maioria das novidades que deveriam estar no evento. A Fiat apresentou o novo 500 elétrico, que está confirmado para o Brasil ainda neste ano; a Audi mostrou a quarta geração do A3 Sportback, o primo rico do VW Golf; e a Porsche exibiu o novo 911 Turbo S, com 650 cv. Confira essas e outras atrações no Podcast a seguir:

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com