Os próximos dois anos serão muito importantes para a Fiat-Chrysler no Brasil. É o momento em que os investimentos de R$ 16 bilhões no país começam a fazer efeito, com a chegada de novos carros, motores e a renovação dos modelos já existentes, tanto para a Fiat quanto para Jeep e Ram. São tantas atrações que resolvemos abordar como tema principal do podcast desta semana, que começa falando da nova Fiat Strada e vai até o futuro SUV de 7 lugares da Jeep.

Flagra Fiat Strada

O assunto da semana, sem dúvida alguma, foi a nova geração da Fiat Strada. A picape compacta apareceu em uma foto feita durante a gravação de um comercial, e logo depois em uma imagem oficial, adiantando como será sua frente e lateral. Ainda falta conhecer algumas coisas, como o interior e a traseira, mas já foi possível ter uma ideia de como ficará a picape mais vendida do país - que manterá a versão antiga como modelo de entrada.

Como se não bastasse a imagem da Strada, a Fiat-Chrysler ainda fez uma coletiva com o seu presidente para América Latina, Antonio Filosa, que adiantou os planos da empresa até 2022. E a lista é grande: Fiat 500 elétrico e as versões híbridas plug-in de Jeep Renegade e Compass para este ano; os dois SUVs da Fiat e o inédito Jeep de 7 lugares para 2021; o início da produção dos motores turbo em Betim (MG); e a chegada das picapes Ram 1500 e Jeep Gladiator ainda em 2020.

Galeria: Mercedes-Benz EQC400 4Matic

Para não falar só de Grupo Fiat, também comentamos outro lançamento: o Mercedes-Benz EQC 400, o primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã a ser vendido no Brasil. Em pré-venda por R$ 477.900, o crossover baseado no GLC será o modelo elétrico mais caro de nosso mercado (entre os que chegam de forma oficial).

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com