O ano de 2020 promete tantas novidades para o setor automotivo brasileiro que a gente resolveu dividir nosso podcast de lançamentos em dois programas. Para ninguém nos acusar de "favorecimento" a alguma marca, a divisão foi feita em ordem alfabética. Neste primeiro programa, você confere as atrações de A a H, ou seja, de Audi até Honda. Já no segundo programa, que vai ao ar na primeira sexta-feira do ano que vem (3 de janeiro), falaremos de Land Rover a Volkswagen. 

Um dos lançamentos mais esperados de 2020, que ilustra a capa deste podcast, é a nova geração do Tracker. Desenvolvido sobre a plataforma do novo Onix (GEM), o SUV compacto passará a ser fabricado no Brasil e virá com tudo para disputar a primeira posição do segmento - a começar pela oferta de versões. Desta vez haverá desde uma básica 1.0 turbo com câmbio manual até a Premier 1.2 turbo (motor inédito da mesma família de 3 cilindros do 1.0) com transmissão automática. Crescerá pouco em tamanho, mas com espaço interno e porta-malas mais bem aproveitados, além de trazer itens inéditos para o modelo, como carregador de celular por indução, internet 4G a bordo, alerta de ponto cego, estacionamento semi-automático (itens vindos do Onix) e ainda faróis de LED e teto-solar panorâmico (estes exclusivos do SUV). 

Chevrolet Tracker 2020
Honda Fit 2020

Quem também promete fazer barulho é a nova geração do Honda Fit. Já apresentado no Japão, o monovolume resgatou um desenho mais próximo do modelo original, com linhas mais arredondadas e coluna dianteira ainda mais avançada. Manteve o amplo espaço interno e o genial sistema de rebatimento do banco traseiro (magic seat), mas agora com um painel bem mais moderno (incluindo cluster digital) e com acabamento mais refinado. Deverá estrear também o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Honda no Brasil. 

Confira esses dois e mais outros lançamentos para 2020 na nossa "mesa redonda" a seguir. E não esqueça de conferir a segunda parte na próxima semana!

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com